SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


A paga

Vivia na merda. Estudava, estudava, estudava. Trabalhava, trabalhava, trabalhava. Até que ganhava um bom dinheiro, mas era um vazamento na casa, carro que quebrava, gastos inesperados. Se viu desesperado, contando centavos, pedindo merrecas à mãe. Como será o dia de amanhã?! Perdeu o respeito da família, dos amigos, a mulher foi embora pra casa dos pais e levou as crianças.

Um dia, na revolta, nem tinha o hábito de beber, mas resolveu encher a cara pra ver se se esquecia da vida. Porque havia perdido a fé. 🙏 De que adiantou tanto fervor, tanta dedicação?! Quase arranjou confusão no bar, mas já estava tão bêbado que não tinha condições de discutir nem de entrar em luta corporal com ninguém. Resolveu voltar pra casa a pé, o botequim ficava a duas quadras. A um quarteirão de casa, levou um tropeção na beira da calçada, graças ao bom Deus, já tinha atravessado as avenidas largas. Caiu desacordado. Quando abriu os olhos, viu o relógio digital marcando três horas. Percebeu que estava no meio de uma encruzilhada e tinha companhia.

 


Sentiu um frio na espinha ao ouvir a gargalhada grave de um homem muito alto e muito forte a sua frente, estiloso e elegante. Este estendeu a mão como apoio, para o outro se pôr de pé.

-O senhor teve sorte. Vieram furtar suas coisas, mas eu não deixei.

-Muito obrigado! Fico devendo essa! Bem, agora vou pra minha casa.

-Há algo mais que eu possa fazer pelo senhor?

Pensou: será que o amigo é gay?

- Não. O que eu preciso só eu posso resolver e preciso ter sorte.

- Então me peça sorte e eu te darei!

Sorriu desconfiado.

-Não entendi!

- Se o senhor não fizer o pacto, capaz de não sair daqui vivo!

-Pacto?!

- O senhor não veio parar aqui por acaso. O senhor me chamou! Então diga: eu quero sorte! E seus caminhos, daqui pra frente, se abrirão!

- Bem se for só isso, Eu quero sorte!- Disse só pra se livrar do homem.

-Está feito!

-Muito obrigado! Tenha um bom dia!

E saiu apressado, sem olhar pra trás. Já no trajeto, achou um envelope gordo de papel pardo e levou pro aconchego do lar, abriu o pacote e, levou um susto 😱: Euros. Esperou uns quinze dias pra verificar se alguém reclamava , mas nada aconteceu. Então, pagou todas as dívidas e foi tendo muita sorte na profissão, no jogo.

Tornou-se um homem notório, próspero, admirado por todos. O dinheiro causa admiração, nem que seja admiração falsa, pra se ter vantagens pecuniárias. Mudou-se de cidade, foi para o exterior, casou-se outra vez e foi muito feliz na sua mansão em Salt Lake City.

Vinte e cinco anos se passaram. Já aposentado, tinha o hábito de ler na varanda de casa. Numa dessas vezes, olhou pra frente e teve a impressão de ver o mesmo homem que o socorreu naquela noite de carraspana, num passado distante. Sentiu novamente um arrepio na espinha.

- É o demo! Ele veio me cobrar!

Ele aparecia todos os dias a mesma hora.

-Será que ele veio me buscar?

Certo dia, tomou

 

coragem e foi ao encontro do diabo.

 

-Pensei que não reconhecesse mais um velho amigo!

-Tive receio. Não tinha certeza se era realmente o senhor. Aliás, pelo que me lembro, não mudou nada, nem uma ruga sequer. Deseja alguma coisa? Um café?☕️ Conhecer a casa?

-Sim. Aceito um café ☕️.

E os dois foram tomar um café caprichado.

- Vim visitá-lo porque sua hora está chegando. Vim avisar e quando chegar o dia, o venho buscar.

Procurou agir naturalmente.

- Não tem jeito de quebrar esse pacto?

- Sim. Você terá que me matar.

- Tão simples assim?! - Falou nervoso, com ironia e rindo.

- Vejo que se tornou um homem rico.

- Devolvo tudo! Não quero mais nada! Se o senhor me levar eu vou pro inferno?

O diabo deu uma gargalhada horripilante!

- Ué, o senhor não é ateu?

- Nunca fui ateu. Só perdi a fé! E não gosto que riam de mim!

- O senhor não está em condições de opinar em nada. Logo voltarei para buscá-lo.

Então, movido pelo horror, comprou todos os tipos de armas possíveis para se precaver do intruso invasor.

Foi durante as férias da esposa e dos filhos que estavam pelo Brasil. Construiu uma verdadeira fortaleza. E ficava permanentemente à espreita da visita do demônio.

Certa madrugada, o coisa ruim deu um tiro de bazuca lá pra dentro da casa. E começou um intenso tiroteio. A polícia chegou, e o levou sem resistência. Foi preso, mas podia pagar fiança.

- Quero ficar preso aqui! E não deixem ninguém chegar perto de mim!

Seu pedido não foi atendido. Logo veio outro preso dividir a cela. Era o diabo. 😈

 

Obrigada por sua leitura! Escuta meus áudio musicais, caso haja curiosidade.!

 

 

 

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 22/08/2023
Alterado em 22/08/2023


Comentários