Galobisomem
É uma mistura de galo com lobisomem. Uma coisa pavoorooosa, medooonha que começa a “cantar” horrivelmente toda vez que desponta a lua cheia, à meia noite ou às três da madrugada. Esse evento ocorre num pequeno vilarejo entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Tem atraído turistas, caçadores, canais de TV 📺, de Internet, muitos movidos pelo sensacionalismo, atrás de likes, de notoriedade, de um frangão assado no forno, no fogão à lenha, na brasa, ou cozido por algum chefe, mestre da culinária, ou por curiosidade mesmo.
Dizem que a criatura vem de outra dimensão, outros dizem que é um morador do bosque com uma maldição, outros do cemitério local, outros, de um extinto cemitério de escravos, outros, de um despacho mal sucedido.
Sei que quando começa a “cantar”, é uma mistura de canto de galo, com rosnado, com uivo, com grito de dor, uma coisa horripilante que se ouve a quilômetros de distância e faz muitos tremerem de medo, borrarem as calças e não saírem de casa, embrulhadas no cobertor, ficam apenas com os olhos 👀 de fora.
Quem já o viu, contou que ele é um galo meio zumbi, gigante, meio desgrenhado e acaba com todas as plantações do local, principalmente de milhos, mudas e grãos 🌽.
Outros já aventaram a possibilidade de ser apenas uma lenda urbana, criada para aumentar o turismo na cidade. Já vendem até suvenir e pelúcias. Crianças adoram brinquedo feio!😝
Muito obrigada por sua leitura! 📚