SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


O PERDÃO DE DEUS

Fala-se muito no perdão de Deus. Mas é fácil falar por diversas razões. E o que o ser humano entende de perdão de Deus?!

Cada um vem com um propósito na vida, pois em tudo há vida. As galáxias que se expandem e se retraem, as órbitas, os satélites, a Terra com seus eixos de rotação e translação, todos programados para exercerem suas funções, os polos com suas atrações magnéticas, a gravidade.

Nada pode ser alterado, porque tudo se desequilibra ao se acrescentar ou mover uma peça. Os oceanos, as florestas, os rios. Humanos mudam os cursos dos rios, no entanto, na primeira chuva torrencial, eles voltam para os seus cursos com força total, cachoeriras extintas reaparecem.

Quando o ser humano abandona terrenos, cidades, a floresta recomeça a ocupar seu espaço. Ela sempre esteve ali, invisível, porém com força suficiente para se reconstruir.

Assim como tudo o que existe veio com destino certo, também somos nós, humanos. Humanos que criamos " O perdão de Deus", algo hipotético. Na verdade não há, pois tudo já vem perdoado.

Não adianta ler as escrituras sem um real preparo intelectual necessário para estas leituras. Sabe o que vira? Aberração. É o que vemos por aí, os que pensam, porque há uns que pensam que pensam.


Voltando à nossa humanidade, pois somos ínfimos perante à criação, perdão é algo subjetivo e varia de acordo com a ofensa, com o agravo e com a formação e pré- disposição de cada um.

O próprio indivíduo, na maioria das vezes, não se perdoa.


Importante é ter compaixão, amor, alma leve. Para isto não se precisa crer em nada. Nem em Deus. Crer em Deus ou não, não fará a mínima diferença. Muito menos a história de livre arbítrio. Se todos viemos com propósitos já definidos, o livre arbítrio não existe. É mais uma ilusão do homem por achar que pode ter o controle sobre si mesmo.


Sublime é Deus que silenciosamente nos obriga: "Siga a sua vida!"
Deus, para mim, é o todo.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 22/12/2019
Alterado em 07/01/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários