SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


O Fantasma que saiu na foto

Acordei com uma mensagem malcriada no celular, perguntando se eu ainda praticava bruxaria, se eu tinha inveja da minha amiga e da família dela. Não entendi nada. Como assim? Eu é quem inúmeras vezes ajudei a ela e a todos os seus! Coisa muito estranha. Nunca pratiquei bruxaria, só li alguns livros relativos à cultura Celta. Passei uma mensagem, mas percebi que havia sido bloqueado, tentei ligar, porém ninguém me atendia. Então já comecei a ficar preocupado. Será que tinha acontecido alguma coisa com a minha amiga  justamente no dia do nosso aniversário? Digo nosso porque eu faço no dia seguinte ao dela. Por isto, quase sempre fazíamos uma festa só desde crianças, quando éramos vizinhos.

Fui até à casa da família, meio ressabiado, ainda assim, pensando que fosse armação para uma comemoração surpresa, como tantas e tantas vezes fizeram para mim. 

A residência ficava numa vila, na rua Marâ, no Maracanã, em frente à UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Toquei o interfone, alguém atendeu, e quando disse que era eu, ficou mudo do outro lado. Comecei a rir e pensei: é mesmo uma festa surpresa! Aí toquei de novo, e nada. Até que depois de muito tempo plantado na porta, veio o irmão mais novo dela e me atendeu ali mesmo. Perguntei o que estava acontecendo e ele me mostrou, no celular, a foto da reunião dos parentes, pela ocasião do natalício dela. Sabe quem aparecia? Eu.

Mas como? Como eu fui parar lá se estava à bordo de um avião voltando para o Brasil?! Talvez meu pensamento tivesse se projetado para lá, porque  pensei nela durante a viagem, ou ela mesmo ter pensado em mim, e membros da família e refletiram mentalmente minha imagem ali, sei lá, não sei explicar.

Só me restou ir para casa, cabisbaixo e assustado e deixar tudo esfriar para numa outra oportunidade me reaproximar. Algo me passou pela cabeça durante o trajeto de volta: será que o avião caiu e eu morri no acidente?

Muito obrigada por sua leitura!

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 12/09/2018
Alterado em 30/06/2023


Comentários