HISTÓRIA E HISTERIA
A história do pensar humano é muito louca! Por exemplo, os Deuses surgiram para os antigos, para explicar a origem dos fenômenos da natureza. Há que se discernir o que é história e o que é histeria. O que passam e o que não passam de grandes delírios. Por exemplo, quando vamos a uma missa carismática ou a um culto cristão, rituais diversos, vemos gente falando "a língua dos anjos", gente se debatendo, pura histeria coletiva. Os dogmas, as visões de alguns profetas. Mas havemos de concordar que por trás de toda essa papagaiada, está o inconsciente coletivo, que já nasce onisciente, pois é parte e instruído pela força benevolente e criadora a que chamamos Deus.
Paracelso, grande alquimista que viveu nos séculos XV e XVI, denominou Arqueus à energia criadora que atua nos organismos, nas palavras e ciências de hoje, nada mais é do que o sistema imunológico. E foi a busca do tesouro material, através das pesquisas para se obter a Pedra filosofal, que levou à busca do tesouro espiritual. E o tesouro espiritual é Deus. Todos os caminhos levam à Deus. E Deus habita o nosso coração.
A busca espiritual move a ciência e a ciência é Deus. No nosso planeta temos tudo, todo material de que precisamos pra evoluir mentalmente e para viver e sobreviver.
Quem disse que Moisés, num grande surto esquizofrênico e epilético, ao receber os Dez mandamentos, não atravessou a esteira do tempo e foi parar no futuro, muito além da compreensão de um homem de seu tempo?!
O Nosso cérebro é poderoso. Juntos, podemos criar cidades, com a força do pensamento coletivo, que ao meu ver, só deve ser utilizado para o bem. Juntos podemos criar seres, deuses, podemos criar demônios.
Imagine uma sessão de cura. Num auditório onde cabem duzentas pessoas. Todas as pessoas serão instruídas por um mago parapsicólogo, que as hipnotizará para que seus pensamentos, durante quinze minutos, não se desviem daquela mentalização de cura a um só ser que está sentado numa poltrona, no centro do palco. Ele será curado.
E você, leitor, concorda com este esboço de teoria?
********************************************************
COLEGAS, LEIAM MEUS CONTOS DE TERROR, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS!