SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos

AINDA NÃO HÁ REMÉDIO PARA A MALDADE

 
   No Baralho Cigano, Inimigos declarados, falsos amigos e os inimigos invisíveis., são representados por duas cartas muito negativas e poderosas.  A da Serpente é uma delas. Simbolizando aquela pessoa baixa, falsa, mentirosa, duas caras, que usa de artimanhas, malandragem e baixarias para envolver suas vítimas e até acabar com elas. São tão falsas que nem percebemos suas táticas. Quando menos esperamos, somos e seremos envolvidos e massacrados por elas.


A imagem da serpente, nos remete à traição, às atitudes traiçoeiras, ao bote fatal, que aniquila, destrói os incautos.

Cobras não são traiçoeiras. Cobra mata para comer e se defender. Se ela se sente ameaçada, ataca. Normalmente, quando uma pessoa passa por um lugar em que haja uma, ela se assusta e fica em pé, tremendo, olhando fixamente para os olhos e não avança, até ter certeza de que não será molestada. Havendo a certeza, desarma o bote e vai embora.

O ser humano-cobra, não possui a ética do animal. Portanto, o animal tem muito mais valor do que o ser humano-cobra. Egoísta. Sua natureza é má. E maldade está no sangue e na alma. A maldade é atávica e não tem cura.

Não existe ainda remédio para a maldade!
******************************************************************************************
COLEGAS, LEIAM MEUS CONTOS, OUÇAM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS!
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 19/09/2013
Alterado em 19/09/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários