DEMOCRATIZAÇÃO DO SABERA Internet é uma benção, mais até do que uma maldição.
Em outras eras, o poder, manipulava o saber para que o povo não tivesse acesso à cultura e informação; sem cérebro é mais fácil dominar as massas. Exemplo desta situação, encontramos no livro " O nome da Rosa" de Umberto Eco, e no filme baseado nesta obra. Em seu conteúdo, a Igreja Católica retinha em suas bibliotecas livros considerados impróprios para a leitura, no caso, em um mosteiro, o capítulo desaparecido do "Livro do riso e do esquecimento" de Aristóteles, por considerá-lo profano, contra os ensinamentos doutrinários do catolicismo.
Hoje em dia, nas favelas do Rio de Janeiro, há Internet Wi-fi, lan houses, pessoas de baixa renda já possuem computadores novos. O saber então, não mais se restringe às elites, nem tanto ao poder. Arquivos secretos estão sempre sendo alvos de rackers e espalhados ao mundo.
Há prós e contras no seu uso ( como em quase toda grande invenção), como a pedofilia, apologias, estelionatos, conspirações, boatos, mas de um modo geral essas "mentiras" são facilmente descobertas e rastreadas.
Santos Dummont suicidou-se ao ver seu invento sendo usado na guerra.
Alguns cientistas participantes dos projetos teóricos e práticos atômicos, também entraram em depressão por saber que seus cálculos culminaram em hecatombe.
***************************************************
COLEGAS, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJOS