SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos

CABOCO PAPA-VÍRGULA
Pior do que Jack, o estripador; lobisomens, vampiros, serial killers, sonsos, covardes, hipócritas, invejosos, gananciosos ao extremo; os que se acham mais importantes do que os outros, além; mais do que mortais, mas  que também precisam respirar, beber líquidos, comer, são igualmente frágeis, feitos de carne e quando, pelo menos um órgão não funciona bem, toda alta autoestima pode vir a descer  sete palmos do chão. Corpo também sujeito a perfurações fatais. Sujeito a criar objetos estranhos dentro de si. Bem, pior do que todos os sem-éticas, os sem-morais, existem os assassinos da língua. Não por  falta de oportunidades de estudos, mas por desdém.
Cadê as pausas? Cadências, música ? Não se respira mais?
Idiomas são pura matemática. Obedecem regras como: ordem direta das orações - sujeito+verbo+complementos do verbo+ adjuntos adverbiais. Se o enunciado foge a essa ordem, põem-se vírgulas.
Há quem diga que o bom Português é mau e só serve para elitizar, desunir, separar, segregar, discriminar. Há quem diga que o importante é se comunicar, emitir uma mensagem.
Sabemos que se aprende matemática através do português. Se não se entende português, como entender uma proposta matemática?
Como diz o velho sábio: "vim ao mundo para somar, porque diminuir, dividir e multiplicar eu não sei..."
Tudo isso é obsessão causada por uma entidade poderosa chamada de Caboco Papa-Vírgula.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 10/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários