SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos

SIMBIOSE

SIMBIOSE


O dicionário e a ciência definem a palavra simbiose assim: “s.f. 1. Associação de dois seres (duas plantas, ou uma planta e um animal que proporciona benefícios a ambos. 2. Fig.Associação íntima entre duas pessoas.

Ambos se odeiam e se amam.
Estabeleceram um acordo tácito, um vínculo simbiótico entre si; relacionamento frágil, no qual a amizade (vamos fazer uso desta nomenclatura), interessante e interesseira, é um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento, em vias de extinção.

Pensando bem, Todo relacionamento entre os seres animados e inanimados é simbiótico. Qualquer sociedade deve ser simbiótica, pois seus membros visam lucro e bem-estar. Se não for assim, há parasitas dificultando o desenvolvimento coletivo. De um modo geral, todo parasíta é tão egoísta quanto o simbiótico. Deste modo, os resultados das duas associações são bem diferentes.

São auto suficientes, mas desde que se conheceram há três anos, a admiração mútua pelo outro os obcecou de tal forma, provocando um abalo psicológico e espiritual tão forte em seus egos que um precisaria morrer para o outro se sobressair ou mesmo existir. Um deles, se o outro morresse, se apropriaria das idéias ainda não registradas nos Direitos Autorais. Alo, em grego quer dizer outro, desta palavra grega deriva o vocábulo alienação. Num casamento convencional movido pela paixão, pode haver a longo ou curto prazo uma incomensurável e insuportável incompatibilidade de gênios e para os casais que não sabem administrar a relação tudo tende a ruir. Este poderia ser um duradouro “bom combate”, poderiam, se juntassem as forças, derrotar exércitos. Se é o detalhe, a palavra-chave. Juntos só iniciaram projetos como a sinopse e a overture de uma obra pós-moderna, baseada na obra do escritor Franz Kafka Josefina, a Cantora, ou a Cidade dos Ratos, contos reunidos no livro a Colônia Penal, mas devido às rusgas foi posto de lado, provisoriamente, por tempo indeterminado...
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 04/10/2009
Alterado em 27/08/2014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários