SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


 🐔

Um excelente barbeiro. Resolveu deixar o tumulto de Copacabana,

para comprar um pequeno sítio, no Interior do Estado. Como profissional conceituado, trabalho não seria problema.

Mudou-se logo com a esposa, carioca típica da Zona Sul, com todos os hábitos do lugar. Ambos com vinte e sete anos.

Vida normal, porém, já tediosa, aos três meses da mudança.


Um dia, passando pelo mercado, ganhou quatro pintinhos e, de brinde ,mais quatro, totalizando oito pintinhos. Saiu de lá feliz da vida, pois, além dos habituais pássaros e passarinhos, teria também as pequenas aves que se tornariam frangos rapidamente. A intenção eram os ovos, colher frutas e legumes no pomar, vida simples e sossegada do campo.

 As penosas viviam livres pelos terrenos. Uma hora, observou bem e não eram mais oito, eram dezesseis. Depois, não eram mais dezesseis, eram trinta e duas, depois sessenta e quatro, e entravam na casa, derrubavam tudo, quebravam coisas, até que resolveram fazer um viveiro.

A mulher já estava ficando aborrecida 🤬com aquele cheiro e fuzarca das aves.

🐦 Mas não eram mais sessenta e quatro, eram cento e vinte e oito. Aí, o jeito foi construir uma granja toda equipada e aprender a cuidar das bichas.

Depois era tanta galinha que foi perdendo a conta. Então, o jeito foi vender algumas. Tinha galinha de tudo quanto é raça: caipira, perdiz etc. Comprar duas máquinas pra fazer frango assado na brasa, vender os ovos. Construir um mini açougue para o abate sem dor. Não queria matar as bichinhas, mas precisava fazer dinheiro, porque acabou dando uma pausa na atividade principal e alugou a barbearia.

 

Numa dessas, a mulher foi embora e nem deu tchau 👋, voltou pra Copacabana.

Depois de dois anos, já não aguentava mais ouvir o som, nem de ver galinhas, nem de comê-las, nem de sentir o cheiro das aves vivas, das cruas (já abatidas), das assadas, das cozidas, ensopados, ao molho pardo, à cabidela, das fritas... Tinha terríveis pesadelos com elas dominando o planeta...😱

Enjoou-se de comer ovos 🥚🍳🐔e pensou alto: que saudade de Copacabana! Minha mulher tinha razão!

E tratou de vender a propriedade pela metade do preço, voltando pra sua terra Natal, pra sua barbearia, e para a mulher amada. ❤️💁‍♀️ COCORICÓ! 

Muito obrigada pela sua leitura 📚! Fique à vontade para ouvir meus áudios musicais.

 

 

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 26/06/2023
Alterado em 29/06/2023


Comentários