SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


ECTOPLASMA

- God Damn! Que que é isso?
- Não sei dizer, parece slime!
-Uma brincadeira de mau gosto!

- Mas por que alguém, ou turma viria até aqui pôr em volta da casa esta quantidade enorme de slime?
- Será que pra assustar a gente? Será que temos tantos inimigos assim? Estão achando que somos gays? Primeiro dia em que dormimos neste rancho que compramos com tanto sacrifício e já acontece isso?!


Agora é limpar. E este troço fede, hein?! Ainda bem que é por fora da casa! Bem que escutei uns barulhos de madrugada, mas estava muito cansado com a mudança e vi um lobo rondando. Não tive medo dele, porque se fosse bravo já tinha atacado. Deixei as sobras do jantar para ele e pelo visto, comeu tudo. Uma hora, o ouvi uivando, mas voltei a dormir, tomado pela exaustão.


-Também ouvi. Mas por que não me avisou que viu um lobo? E se ele me atacasse?
-Não ia atacar!
-Como sabe disso?
- O olhar daquele lobo era quase humanizado.

-Hahahahaha! Não vai me dizer que viu um lobisomen?!
- Hehehehehe! Tudo é possível, não é? Ainda mais no mato e à noite, sempre aparecem coisas esquisitas e por que não dizer. de outro mundo?!

- E se esta criatura começar a atacar nossos cavalos, nossos cachorros, nossas criações?! Achei engraçado que nossos cachorros não latiram pra avisar e nem apareceram agora de manhã. Será que o tal lobo os matou? Estou achando tudo tão quieto. Está até me dando medo, nenhum vento. Será que morremos na viagem? Nem chegamos aqui?!
- Amigo, que erva você fumou?
-Quem fumou foi você que disse que viu um lobisomem!
-Eu não disse que vi um lobisomem, disse que vi um lobo e os mesmos uivos da madrugada, você escutou. Vamos chamar os cachorros!? ARGOS?! TININHA?!
- Veja, a medida em que o sol nasce, a substância está sumindo, se desintegrando. O que será isso?

E ficaram olhando para aquilo, se perguntando se seria algum fenômeno da natureza como garoa, foggy. geada etc. De repente, do nada, surgiu um homem estranho, curvado, branco, cabelos desgrenhados, muito magro, barbudo, descalço, blusa xadrez vermelha e preta, com voz cavernosa e um sorriso sinistro nos lábios, proferindo uma só palavra:

-Ectoplasma! - E continuou andando como se não estivesse ali, até desaparecer por detrás de uma árvore.
- Ectoplasma? O que é isso?
- Não sei. Velho bizarro...
-Vamos pra dentro! Tem um dicionário naquela caixa... Ectoplasma...Ectoplasma..."No espiritualismo, diz-se que o ectoplasma é formado pelo médium quando em transe. Este material é excretado como uma substância a partir de orifícios no corpo do médium — ouvidos, narinas, olhos, boca, ou mesmo do umbigo— e entidades espirituais dizem cobrir essa substância sobre seu corpo não físico, permitindo que interajam no universo físico e real. Alguns relatos afirmam que o ectoplasma começa claro e quase invisível, mas escurece e se torna visível à medida que a energia psíquica se torna mais forte. Outros relatos ainda afirmam que, em casos extremos, o ectoplasma pode exalar odor de Ozônio. De acordo com alguns médiuns, o ectoplasma não pode ocorrer em condições de luz, pois a substância ectoplásmica se desintegra."

- Cruzes! Será que foi a porra desse velho que botou esse troço aqui?! E pra quê? Pra botar medo na gente? Pra nos afastar?
Dentro da grande casa, aparecem correndo em suas direções, alegres e fazendo festa, Argos e Tininha.
- Onde vocês estavam? Dormindo? Achamos que o lobisomem os tivesse matado ou comido...

- Bem, já estamos bastante assustados, e o dia está só começando. Quero ver o poço desativado, a reserva florestal onde poderei fazer minhas pesquisas...Será que os cavalos, os porcos e as aves estão bem? Aqui tem tudo para ser um rancho assombrado, por isto estaria abandonado por mais de trinta anos, conforme nos alertaram. Disseram que há séculos, por aqui, houve um massacre de índios e que nesta propriedade há uma mina desativada repleta de diamantes.

- Acho que tudo isso foram histórias inventadas para assustar dois otários, no caso, nós dois, vamos pensar assim! E se houvesse diamantes, isto aqui não estaria abandonado, com fantasmas ou sem fantasmas!
-É, vamos pensar assim.
*************************************************

Esta história em breve terá continuação.

 

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 10/02/2019
Alterado em 30/06/2023


Comentários