SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos

FOI-SE O TEMPO DOS LADRÕES DE GALINHAS!

Ontem, de manhã, por volta das 9h, ia seguindo a Joaquim Palhares em direção à Haddock Lobo e na curva, em frente ao depósito, havia um acidente entre uma moto e um carro. O motociclista estava estirado no canteiro e alguns curiosos começavam a chegar. Pelos celulares, chamavam os bombeiros. Segui meu rumo. Quase fui atropelada por um ciclista na contramão. Depois de ter resolvido o que tinha que fazer, voltei para casa, peguei Bruna para levá-la para a clínica, atravessando a Paulo de Frontin para pegar um táxi para a Tijuca. Neste ínterim, uma senhora me falou que dois caras numa moto haviam acabado de roubar um homem que trabalhou na igreja de São Joaquim e levaram todo o dinheiro que recebera. Soube também que uma conhecida minha fora atropelada e morta por um ônibus, em frente à igreja do divino. No ano passado a Cristiane foi morta pelo amante à facadas, na porta do supermercado SuperPrix, ao lado da igreja.  E casos de suicídio, de assassinatos e de doenças. Pensei: nossa a bruxa está solta pelo quarteirão! Nem imaginava o que aconteceria depois, mas passei o dia inquieta, nervosa. No fim da tarde fui para o trabalho, ao voltar, à noite, cheguei exatamente na hora do episódio fatídico, só que pelo outro lado da praça do metrô, o lado da Prefeitura. Falei com minha amiga Gleicy, conversamos por uns três minutos. Ela sempre me diz para eu não andar sozinha no escuro pelo Estácio. Não escutamos nada, ninguém escutou nada de freiada, nem disparos.

Engraçado é que no dia anterior, na mesma hora, eu estava com a Lilica e escutamos tiros vindos de lá, corremos eu, a Lilica e uma moça que estava perto. Será que escutamos o que iria acontecer no dia seguinte? Porque isto já aconteceu comigo. Tem horas que dou os fatos como já acontecidos, mas na verdade eles ainda vão acontecer. Quem me conhece sabe desta minha particularidade. Só que eu morro de medo. Se vc morrer antes de mim, venha me contar o que acontece do lado de lá, caso haja! rs Que piada infame.
Só sei que foi horrível o que aconteceu com a vereadora Marielle Franco. Estou chocada e muito triste, como o resto do mundo está. O que este povo não faz por dinheiro, bens materiais e poder?! Matam pela matéria, vaidade e pela ostentação! Nem sabem que a riqueza maior está dentro da gente mesmo! Foi-se o tempo dos ladrões de galinhas (os que só furtam para comer e dar de comer)!
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 17/03/2018
Alterado em 22/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários