SÓ HÁ VICTORIAH PARA O GUERREIRO, PARA O JUSTO, PARA O QUE ENFRENTA O MUNDO COM CORAGEM, OTIMISMO E ALEGRIA. DEUS É BOM! FORÇA! VICTORIAH SEMPRE!
Textos


DRAGONFLY - A LIBÉLULA

Adoro a Floresta da Tijuca! Tão pertinho de casa, um paraíso no meio da Cidade Maravilhosa! Fui com meu amor almoçar, andar nas trilhas, tomar banho de cachoeira. Relax total, um oásis no meio do verão escaldante.

Natureza. Nós humanos nos esquecemos de que precisamos dela, desde a água até o alimento, desde a sombra, desde o ar que vem da clorofila, das raízes das árvores que modelam os rios, seguram as terras, somos bichos. Para viver realmente, não precisamos de jóias, de carros, de televisões e computadores de última geração, smartphones. Tanto somos animais que temos ciclos naturais de fertilidade, hora de acordar, hora de dormir, hora de comer... Nós não temos a natureza, é ela quem nos tem. Nós é quem devemos respeitá-la. A natureza, às vezes se revolta violentamente, para mostrar que devemos ser simbióticos com ela, e simbiose não é bem o termo, porque somos seus parasitas, não há troca, nossa troca é mantê-la viva.
Por lá, costumo meditar na beira do rio. No meio da mentalização me veio à mente um dragão gigante em minha direção, soltando fogo pelas ventas, prestes a me incinerar, saí do transe tremendo de pavor.


Mas logo depois veio uma eletricidade de paz. E não me espantei quando uma libélula azul

pousou no meu ombro direito. Senti uma ligação telepática entre mim e ela. Senti-a dizendo: "não se aflija, a partir de agora estarei com você!" Então, uma vez por semana, vou até o mesmo local onde ela vive e ela me purifica, aponta caminhos, sabe exatamente como eu devo agir em todas as situações.

Através dela, consigo ver as intenções das pessoas com as quais tenho que lidar e estou envolvido. Espero também que ninguém faça mal ao meu amigo elemental, e que nossa amizade seja eterna. Também no fundo, há o medo de ele assumir a forma original, do dragão, caso eu aja de forma indevida.



********************************************************
COLEGAS, LEIAM MEUS TEXTOS, ESCUTEM OS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJO
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 09/01/2014
Alterado em 27/02/2015
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários